Residência Multiprofissional do HCFMUSP: confira depoimentos de quem faz

residência multiprofissional

A Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) envolve diferentes áreas profissionais: Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Graduados da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos com cada um dos programas – mais detalhes na página de Residência Multiprofissional

A seguir, conheça mais sobre a experiência de quem já é parte da Residência Multiprofissional do HCFMUSP e inspire-se: este caminho pode ser seu!

 

residência multiprofissionalResidência de Enfermagem em Cardiologia e Pneumologia

“O que me fez escolher fazer residência no HCX Fmusp em Cardiologia e Pneumologia foi o fato de estar em um hospital especializado com excelência em prevenção, tratamento, ensino e pesquisa. Fazer a residência me deu embasamento teórico-prático e segurança para lidar com pacientes de diversas complexidades, além de me proporcionar crescimento pessoal. A residência é fundamental para abrir portas no mercado de trabalho e iniciar a vida profissional!”

Residente Cinthia Mariotto Martins Venzel

 

residência multiprofissionalResidência em Atenção Clínica Especializada em Pediatria com ênfase em Cardiopulmonar

“Minha experiência nesse primeiro ano de residência foi extremamente enriquecedora de forma pessoal e profissional. Apesar de um ano bem atípico, pude aprender como funciona realmente o sistema público de saúde, ter contato com doenças extremamente raras e como o trabalho da equipe multiprofissional é extremante importante. Além disso, a instituição me proporcionou um ambiente aconchegante, familiar e com ótima infraestrutura.”

Residente de Fisioterapia Paloma Viviane Santos

 

 

Residência Multiprofissional do HC em Área Profissional da Saúde – Nutrição Clínica

 “Ser residente é ter novos óbices e ambições diárias, designando na recuperação e sorriso de cada paciente.”

residência multiprofissional

Residentes do programa de Residência Multiprofissional do HC em Área Profissional da Saúde – Nutrição Clínica

 

Confira também: Residência Multiprofissional 2024!