Bolsa para especialização no HCFMUSP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para Especialização em Enfermagem. Estão disponíveis cursos de pós-graduação para enfermeiros em cardiologia, centro cirúrgico, infecção hospitalar, nefrologia, neurologia, ortopedia e traumatologia, reabilitação, pronto socorro e terapia intensiva.

Além da bolsa para especialização em enfermagem, o benefício é concedido também para outras áreas profissionais: administração em saúde, direito na área da saúde pública, educação física, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, patologia clínica, psicologia, radiologia, serviço social, análises clínicas e terapia ocupacional.

“Esse programa é como um estágio remunerado que o profissional faz. E o conteúdo, tanto teórico e principalmente o prático, é tão rico, que dificilmente ele encontra essa oportunidade em outra instituição”, menciona Profª Drª Jurema da Silva Herbas Palomo, coordenadora do programa de Enfermagem em Cardiologia.

Para ingressar, o interessado deve ser graduado, regularmente habilitado e sem qualquer vínculo empregatício. É necessário também ser aprovado no processo seletivo da Vunesp, composto por duas fases: Prova Objetiva, com 50 questões de múltipla escolha e Prova Específica, realizada junto à banca examinadora de cada programa.

Em sua 39ª edição, o Programa de Bolsas para Cursos de Especialização Lato Sensu é uma tradição no Hospital das Clínicas e reflete o objetivo de qualificar e capacitar profissionais de excelência na área da Saúde. Interessados podem obter mais informações na página do programa em nosso site. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo portal da Vunesp até 15 de setembro.